Radio Caxias - Saúde   13/09/2017 | 15h11     Atualizado em 13/09/2017 | 15h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Hospital Geral recebe prêmio de Gestão Hospitalar

Foto: Alex Schneider
Foto: Alex Schneider
O Hospital Geral (HG) de Caxias foi agraciado nesta terça-feira (12) com o prêmio de excelência Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi, promovido pela Federação das Santas Casas e dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu em Porto Alegre e contou com a presença do diretor do HG, Sandro Junqueira.

Em conversa com a Rádio Caxias, Junqueira explicou que o concurso foi implantado devido ao 30º aniversário de fundação da Federação das Santas Casas, e que o HG conquistou a premiação por meio de apresentação do case “Implantação da Comissão de Colaboração Clínica como Ferramenta de Gestão do Atendimento e de Segurança do Paciente em Âmbito Hospitalar no Município de Caxias do Sul”.

Conforme Junqueira, a equipe de Colaboração Clínica do HG é responsável por destravar a burocracia interna da instituição, agilizando o processo de transferência de pacientes, de liberação de medicamentos e leitos, além da realização de exames e cirurgias. Ele explicou ainda que a premiação valoriza o trabalho realizado pelo hospital, que está ranqueado entre os melhores do Estado, ao lado de instituições como a Unimed e a PUC.

Nesta quarta-feira (13), Porto Alegre também sedia diversas palestras onde os hospitais participantes do concurso apresentam cases de sucesso sobre qualidade. O prêmio de Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi surgiu com o objetivo de apresentar à comunidade médica e especializada as melhores práticas de gestão de todos os hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul.

Em Caxias, a equipe de Colaboração Clínica, responsável pelo case vencedor, é chefiada pela médica Viviane Buffon, que também compareceu à premiação.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia