Radio Caxias - Comunidade   13/09/2017 | 15h21     Atualizado em 13/09/2017 | 15h29

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Assinatura de contrato de castrações de animais deve acontecer na próxima semana

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet
Após a assinatura, a clínica contratada vai ter prazo de 15 dias para iniciar os atendimentos aos cães e gatos. Em um primeiro momento, vão ser priorizadas cerca de mil famílias que estão na fila de espera por castrações e que são vinculadas à Fundação de Assistência Social (FAS). A previsão é que o serviço faça total de 400 operações por mês. Levantamento está sendo finalizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) para se apurar quem vão ser os beneficiados.

Após a confirmação da data de começo dos trabalhos, os primeiros contemplados vão ser notificados, como adianta a diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta. Marcelly Paes Felippi ressalta a expectativa que a contratação seja concretizada até o fim da próxima semana.

Atualmente, oito mil pessoas estão aguardando atendimento. Há a intenção de que o serviço seja aberto para toda a população em um futuro. As próximas famílias que devem ser atendidas são as que se mudaram para o Residencial Rota Nova, as quais já fizeram a microchipagem dos animais.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia