Rádio Esmeralda - Vacaria   13/09/2017 | 16h07     Atualizado em 13/09/2017 | 16h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Solenidade de entrega do Troféu Candeeiro Farrapo

imagens

Durante a Roda Farroupilha de ontem, terça-feira, dia 12, em que as atividades estiveram a cargo do Grupo de Arte e Tradição Aba Larga do patrão Evandro Luiz Mota, a Câmara Municipal de Vereadores realizou também a solenidade de entrega do Troféu Candeeiro Farrapo ao músico e professor de música João Maria Pinheiro da Rosa que este ano completou 80 anos de idade.

O evento foi marcado por muita emoção principalmente quando um grupo de aproximadamente 30 gaiteiros, de todas as idades, alunos e não alunos do homenageado realizaram um grande “Gaitaço” entoando a música “Querência Amada”, do saudoso Teixeirinha, interpretada pelo também músico e ex-colega do conjunto “Os Caudilhos”, Deoroci Silveira.

Posteriormente a garota Pietra Telles Fonseca acompanhada no violão pelo músico Roberlei Sutil, interpretou uma linda melodia para também homenagear o professor João Maria.

O aluno do professor João Maria e um dos fundadores do Grupo Os Serranos, Edson Dutra, também mandou uma mensagem ao seu mestre via telão.

Além das apresentações artísticas de ontem à noite no CTG Porteira do Rio Grande, o GAT Aba Larga também presenteou o professor João Maria com uma lembrança em couro com a marca do grupo.

Logo após houve um grande baile que teve animação do Grupo Portal Gaúcho.

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia