Feira do Livro   27/09/2017 | 09h04     Atualizado em 29/09/2017 | 08h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Com apoio cultural da Bitcom, 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira (29)

Bitcom Internet é um dos expositores da 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Empresa do ramo de telecomunicações apresentará produtos e serviços, destacando o acesso onlinde ao mundo do conhecimento

Em 2017 Feira do Livro volta para Praça Dante Alighieri e inicia programação nesta sexta (29)
Em 2017 Feira do Livro volta para Praça Dante Alighieri e inicia programação nesta sexta (29)
Foto: divulgação Rádio Caxias

Mais uma edição da Feira do Livro inicia nesta sexta-feira (29), em Caxias do Sul. O evento volta para a Praça Dante Alighieri e segue até o dia 15 de outubro. Os preparativos para montagem dos estandes na praça estão acontecendo desde o útimo dia 13 de setembro. Um dos apoiadores culturais desta edição da Feira é a Bitcom Internet, que também estará expondo seus produtos e serviços. "A Bitcom, por atuar no ramo de comunicação, vê a Feira do Livro como uma oportunidade de também mostrar os serviços que ela presta às pessoas que vão ali buscar conhecimento e informações. Elas podem adquirir essas informações através dos livros e também através da internet. Temos a percepção de que o conteúdo que o público busca pode ser adquirido fisicamente através de um livro em papel, ou virtualmente através da internet. Por isso que nos colocamos como um expositor na Feira do Livro", ressalta Névio Stefainski, CEO da Bitcom. A abertura da Feira acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 18 horas, com o Coral Municipal e apresentação de Tatiéli Bueno. 

 

Além da Feira do Livro, neste ano a Bitcom tem apoiado outros projetos da cena caxiense através da Lei Municipal de Inventivo à Cultura. "Desde o ano passado a Bitcom está investindo em projetos culturais em Caxias do Sul, em função de que ela tem a possibilidade de se enquadrar como uma apoiadora cultural, através da Lei Municipal de Incentivo. Já tivemos o projeto Circo Sonoro, o Projeto Duetos e estamos apoiando o Cine Serra e também a Feira do Livro", cita Névio, ressaltando a importância desta participação para a Bitcom. "A Feira do Livro é um evento muito relevante para Caxias do Sul, muito importante para os cidadãos, que reúne um público bastante significativo. Na avaliação da Bitcom é muito importante nós estarmos presentes, prestigiando esse evento também", pontua o CEO.

 

Neste ano, a Feira do Livro de Caxias do Sul terá 45 bancas de livreiros e editores, 86 sessões de autógrafos, 11 bate-papos com escritores convidados, 26 oficinas, 50 ações voltadas ao público infantil e dezenas de atividades artísticas. A participação das bancas representa cerca de 50% a mais que no ano passado, quando o evento foi realizado na Estação Férrea e contrariado por parte dos livreiros. A patrona da 33ª edição da feira é a escritora Natalia Borges Polesso e a homenageada é a bibliotecária Maria Nair Sodré Monteiro da Cruz. Além de voltar à Praça Dante Alighieri, outra novidade da edição é a utilização da Rua Dr. Montaury (no trecho entre a Av. Júlio de Castilhos e Rua Sinimbu), que será bloqueada durante todo o evento e fará a integração da Praça com a Casa da Cultura, que também abrigará atividades da Feira.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia