Rádio Esmeralda - Vacaria   20/09/2017 | 09h21     Atualizado em 06/10/2017 | 09h16

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Brigada Militar apreende adolescente por tentativa de homicídio

textos

 

Em Patrulhamento Tático Motorizado, uma guarnição do 10° BPM recebeu a informação que teria havido um tiroteio em frente ao CTG Rancho da Integração. A Guarnição composta pelo Sargento Confortin e Soldado Andreatta, estava próximo ao local e fez o socorro de um indivíduo que havia sido atingido por um disparo,  que atingiu o tórax.

 

Ele foi identificado como THALES PEREIRA DA SILVEIRA. Pessoas indicaram quem seria o autor do disparo, um adolescente de 16 anos. A Guarnição deslocou-se ao local indicado pela testemunha e fez contato com o adolescente indicado, que confirmou ser o autor do disparo que atingiu THALES, informando que já existia uma rixa antiga com este e seus amigos.

 

Foi solicitado ao adolescente que fizesse a entrega da arma. Em um primeiro momento disse ter jogado fora e iria indicar o local, mas depois voltou atrás e fez a entrega da arma que estava em sua residência. Foi encontrado um revólver calibre, 32 marca tanque com numeração suprimida, municiado com 05 cartuchos intactos e um estojo.

 

Em virtude dos fatos o adolescente foi apreendido e juntamente com a arma foi apresentado na DP, onde o Delegado plantonista Carlos Alberto Defaveri determinou o Auto de Apreensão do Adolescente por Homicídio tentado.

 

 Foi elaborado Auto de Apreensão de Adolescente Infrator (que equivale ao Auto de Prisão em Flagrante para maiores).

 

Depois de encerrado, o adolescente será apresentado ao Ministério Público, que decidirá junto com o Juiz da Infância e Juventude, se o Infrator será conduzido à FASE em Caxias.                        

 

THALES PEREIRA DA SILVEIRA foi submetido à cirurgia e não tem passagens pela Polícia. Já o adolescente, autor do disparo, tem uma passagem pela Polícia no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro -CTB, que é  dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia