Radio Caxias - Atendimento   06/10/2017 | 15h18     Atualizado em 06/10/2017 | 19h56

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Serviço de Assistência Jurídica da UCS muda de sede para ampliar campo de atuação

Foto: Divulgação/ UCS
Foto: Divulgação/ UCS
O novo local do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Saju) fica no Bloco 24 do campus-sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A inauguração ocorreu nesta quinta (05). A intenção é que o novo espaço proporcione melhor ambiente de trabalho e aprendizado para os alunos que estagiam no Saju. A expectativa é que isso gere também uma evolução no suporte à comunidade. Se destaca que a partir do próximo ano, a área de atuação do centro vai ser ampliada.

É o que relata a coordenadora do Serviço, Nadja Porto França. Ela adianta as novidades previstas para 2018, como assistência em casos de direito do trabalho, e, para famílias endividadas. No segundo caso, também explica que trabalhos de orientação vão ser ofertados.

Integram o quadro do Saju acadêmicos do curso de direito, já em fase final da formação. Os mesmos são supervisionados por professores e profissionais contratados. Atualmente, o Serviço já possui suporte nas áreas de direito civil, familiar, previdenciário, além de crimes pequenos e casos de violência contra a mulher.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia