Radio Caxias - Aviso   06/10/2017 | 15h21     Atualizado em 06/10/2017 | 19h57

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Furto em propriedade do Samae no Portal da Maestra deixa moradores sem água

Foto: João Francisco Barbosa
Foto: João Francisco Barbosa
A Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT) Portal da Maestra foi furtada na madrugada desta sexta-feira (06). A propriedade pertence ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul. O furto prejudica o abastecimento de água na região e deixa os moradores dos loteamentos Belo Horizonte, Luxor e Portal da Maestra sem água.

De acordo com o registro policial, os criminosos quebraram a grade de concreto, que dá acesso para o interior do pátio da EBAT. Foram furtadas duas antenas, uma de comunicação de celular/GPRS e outra de comunicação rádio/boia. Devido ao furto dos equipamentos, o sistema de comunicação da EBAT com o sistema supervisório ficou inoperante por 10 horas, causando a interrupção do bombeamento de água e, consequentemente, falta de água na região.

A comunicação já foi restabecida, porém o abastecimento de água deverá ficar normalizado somente na noite desta sexta-feira, quando o sistema voltará a funcionar com sua total capacidade. Os criminosos não foram identificados.

Fique atento!

Se você mora próximo das unidades de bombeamento ou áreas de preservação do Samae, e verificar movimentações suspeitas que indiquem possibilidade de furtos ou vandalismo, denuncie ou entre em contato com o Samae pelo plantão 24h, no telefone 115.

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia