Radio Caxias - Cultura   06/10/2017 | 20h06     Atualizado em 06/10/2017 | 20h14

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sessão de autógrafos do livro “Rádio Caxias 70 Anos: Voz e Identidade” ocorre neste sábado à tarde

Foto: Rodrigo Rossi
Foto: Rodrigo Rossi
A sessão de autógrafos da obra “Rádio Caxias 70 Anos: Voz e Identidade” ocorre a partir das 15h deste sábado (07), durante a programação da Feira do Livro, na Praça Dante Alighieri. De autoria de Marcos Fernando Kirst, o livro contém depoimentos, fatos e fotografias que resgatam a trajetória do primeiro  veículo de comunicação da Serra Gaúcha. O trabalho teve a coordenação editorial de Alessandro Valim e produção cultural de Claudio Troian.

Por meio do relato de bastidores e de acontecimentos importantes para a história da região, o leitor fica por dentro dos serviços prestados por sete décadas de atuação. O trabalho contou com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) Municipal. Além disso, o projeto ainda teve o apoio das empresas Randon, Fátima Saúde e Triches Ferro e Aço.

O jornalista e autor da obra, Marcos Fernando Kirst, comenta que pelo largo período de radiodifusão, a Rádio Caxias tem forte ligação com a comunidade, sendo que histórias podem se entrelaçar. Ainda ressalta que, estão contidas na obra as coberturas de momentos decisivos da cidade desde o final da década de 1940.

Inaugurada em 27 de abril de 1946, a Rádio Caxias segue como líder em Esportes e Jornalismo na região, mantendo a proximidade com as demandas da população.

Publicada pela Editora da Universidade de Caxias do Sul (Educs), a obra já está sendo comercializada por R$ 24,00, na banca da EDUCS, junto à Feira. Os autógrafos ocorrem no Espaço de Sessão 2, na Feira do Livro.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia