Radio Caxias - Comunidade   06/10/2017 | 20h21     Atualizado em 06/10/2017 | 20h28

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Banco do Vestuário forma novas turmas

Foto: Diego Pereira
Foto: Diego Pereira
As turmas de Corte e Costura e de Modelagem e Reforma de Roupas se formaram através do programa na tarde desta sexta-feira (06). A formatura de 59 alunos ocorreu no Anfiteatro da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Os cursos ocorreram em parceria com o Senai e com a Unimed Nordeste.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen, ressalta que é possível aprender gratuitamente e acrescentar à vida melhorias pessoal, mental e profissional. Ele afirma que para muitas das participantes a formação vai trazer benefícios no mercado de trabalho, que pode ser de forma autônoma, melhorando a renda e a qualidade de vida da família. Heinen explica que o objetivo do Programa Banco do Vestuário é ambiental e profissional.

Marinês Pires da Silva, formada em Corte e Costura, afirma que estava procurando por novos conhecimentos quando decidiu realizar a inscrição. A dona de casa relata que com a capacitação vai buscar oportunidades na área. Ela ressalta a aprendizagem que teve no processo.

Por sua vez, Margarete Fernandes Coelho, que já era formada em Corte e Costura, concluiu o curso de Modelagem. Desempregada desde 2014, ela busca, com mais uma especialização, por uma vaga no mercado de trabalho.

Na próxima segunda-feira (9), duas turmas de Corte e Costura iniciam curso. Na nova edição o foco será em capacitação para a indústria. No dia 18 será a vez dos alunos de Modelagem. A formatura  ocorre em 08 de dezembro.

O Programa do Banco do Vestuário ocorre desde 2009 e tem o apoio da Codeca, FAS, Fitemasul, Fundação Caxias, Polo de Moda da Serra Gaúcha, Sindivest, Unimed Nordeste, UCS e Senai, sendo gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE).

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia