Radio Caxias - Executivo   13/11/2017 | 20h20     Atualizado em 13/11/2017 | 20h25

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vice-prefeito solicita revisão da lei que estabelece atuação dos conselhos municipais em Caxias

Foto: Fernando Santos/ Rádio Caxias.
Foto: Fernando Santos/ Rádio Caxias.
Ricardo Fabris de Abreu demonstra estar preocupado com a maneira que a Prefeitura tem exercido influência dentro dos conselhos municipais. O vice-prefeito de Caxias do Sul encaminhou à presidência da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (13), solicitação para que a Casa revise as legislações e verifique se atuação dos mesmos está dentro da legalidade.

Fabris relata que, em janeiro, quando foi designado informalmente pelo prefeito Daniel Guerra (PRB) para assumir a coordenação dos conselhos, coletou durante as reuniões que participou, informações que apontavam essa necessidade. Entretanto, sem obter retorno do chefe do Executivo, e observando os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, entende que os vereadores podem colaborar no processo de melhoria, assim como na fiscalização. 

O vice salienta ainda que é contra que secretários e cargos em comissão (CCs) assumam a presidência dos conselhos municipais. Para ele, a postura também cerceia a independência prevista em lei. Outro ponto é sobre os participantes da comunidade, que em muitos casos são os mesmos há anos.

Atualmente, Caxias conta com 29 conselhos atrelados às secretarias e órgãos afins do Município.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia