Radio Caxias - Administração   13/11/2017 | 20h26     Atualizado em 13/11/2017 | 20h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Conselho Municipal de Saúde vai se reunir para debater terceirização do Postão 24 Horas

Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.
Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.
Com o anúncio da terceirização do Postão 24 Horas, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) vai se reunir para debater o assunto e definir o posicionamento. O presidente do grupo, Paulo Cardoso Alves, informa que isso vai ocorrer na próxima semana.

Ele relata que antes, ainda nesta, haverá encontro com a comissão do Conselho que também vai discutir o tema e levar apontamentos para a plenária da semana que vem. Paulo afirma que antes da reunião não é possível emitir um posicionamento oficial, mas ele acredita que a realocação dos profissionais no Postão não irá suprir a demanda de médicos das unidades básicas de Saúde (UBSs).

Paulo também lamenta que a Prefeitura não tenha contatado o Conselho antes do anúncio da gestão compartilhada do PA. Ele admite que foi pego de surpresa na coletiva de imprensa do último dia 10. Defende uma discussão grande sobre o tema e afirma que o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), errou em não abordar o assunto anteriormente com o grupo.

Paulo aponta a necessidade de aval do Conselho Municipal no contrato de gestão compartilhada. Ele explica que é preciso ter a aprovação anexada nos documentos do contrato. Acrescenta que, caso o grupo não for ao encontro do proposto pela Prefeitura, a questão pode seguir via judicial.

Como a administração municipal tem quatro cadeiras no Conselho, também irá participar da plenária. Elas são ocupadas pelas secretarias de Saúde (SMS), Gestão e Finanças, Obras (SMOSP) e Educação (SMED).

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia