Rádio Esmeralda - Vacaria   14/11/2017 | 14h33     Atualizado em 14/11/2017 | 14h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Alunas de Vacaria autografam na feira do livro

textos

 

Na última sexta-feira (10), à tarde, Isadora Lima da Silva e Taís Ribas Martins, alunas da Escola Estadual Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria, estiveram em Porto Alegre, autografando o livro “Crianças e Jovens do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias”. O evento ocorreu na Praça de Autógrafos, da Feira do Livro de Porto Alegre.

 

A obra é o resultado de um concurso promovido pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Serviço Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe/Seduc), onde participaram aproximadamente cinco mil alunos de escolas estaduais, com desenhos e produções de texto, com tema livre. Entre os 95 trabalhos selecionados estão o de Isadora, aluna da professora Marilene Mafalda Benedet, que fez um desenho sobre a natureza. Já Taís, que foi orientada pela professora Camila Bozza Montanari, escreveu o poema “Flores do escritor”, em homenagem a Moacir Scliar.

 

Pela manhã, os vencedores do concurso, acompanhados pelos professores, foram recepcionados na Seduc, onde puderam assistir às cantoras mirins Ana Lira, participante do programa The Voice (Rede Globo), e Heloisa Vans, estudante de Erechim. Também houve uma apresentação do Soldadinho de Chumbo com a bailarina e outra sobre etnias. Além do secretário de Estado de Educação, Ronald Krummenauer, participaram deste momento a secretária-adjunta da Educação, Iara Wortmann; a diretora pedagógica da Seduc, Sônia Rosa; a viúva do escritor Moacyr Scliar, Judith Scliar; a Patrona da 63ª Feira do Livro da capital, escritora Valesca de Assis e Renata Negalho, que participou do livro em 1994 e hoje atua como advogada.

 

A coordenadora Regional de Educação, professora Gilvana Rissardi Baldin, parabeniza as escritoras Isadora e Taís pelos belos trabalhos, e as professoras e direção da escola pelo incentivo à leitura e a escrita, que tanto fomenta a imaginação.

 

A diretora da escola Nossa Senhora da Oliveira, professora Fabricia Bossardi Ramos, também acompanhou as alunas.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia