Rádio Esmeralda - Vacaria   04/12/2017 | 09h15     Atualizado em 04/12/2017 | 09h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereador Andrezinho deixa a liderança da situação na câmara

textos

Novidades na política partidária de Vacaria aconteceram no final de semana e que terão desdobramentos nos próximos dias.

A principal foi a renuncia do vereador Andrezinho da liderança da situação, na Câmara de Vereadores.

A base da situação tem sete vereadores contra oito da oposição. Fazem parte da situação os vereadores: Andrezinho e Dr. Joaquim do PMDB. Moacir Bossardi e Vanessa Boeira do PSDB. Papado do PTB, Grazziotin do PDT e Marcelo Dondé do PP. Estes vereadores defendem o Poder Executivo em suas principais reivindicações.

O Vereador Andrezinho do PMDB, era o líder da situação e debatia com os vereadores da oposição, defendendo o governo municipal.

Na sexta-feira pela manhã, através de um contato telefônico aconteceu uma divergência com o Prefeito Municipal, principalmente sobre o Código Tributário.

O vereador que é o relator do projeto, não concorda com alguns itens deste projeto polêmico.

Entrou em rota de colisão com a administração municipal e redigiu uma nota a presidência do legislativo, comunicando que deixava a liderança da situação na Câmara.

Este é somente um fato que está desgostando a cúpula do PMDB que faz parte da administração municipal, que pode perder a secretaria da saúde e outros cargos na atual administração.

O novo líder da bancada da situação na Câmara de Vereadores deverá ser escolhido somente em fevereiro do 2108, após o recesso, pois tem mais quatro sessões ordinárias nesta ano. 
Outro fato é a eleição da presidência do legislativo, que deve acontecer dia 12. Hoje, a oposição é favorita para confirmar Mauro Schuller do PSB, como o novo presidente, inclusive com votos de vereadores da situação.

A administração municipal tem comentado que mudanças deverão acontecer no secretariado e alguns cargos de confiança, que não vêm apresentando resultados esperados. Isto deve acontecer na troca de ano, mas quem seriam as pessoas e os partidos, que assumiriam os novos cargos? 
Este mês de dezembro, que está entrando na sua primeira semana promete novidades na política vacariense, principalmente na administração municipal. Texto Betão Carneiro

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia