Radio Caxias - Continuidade   06/12/2017 | 13h03     Atualizado em 06/12/2017 | 13h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Professores da Educação Infantil convocam nova assembleia para definir os rumos da categoria

Foto: Alex Schneider/RádioCaxias
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias
Duas das 45 escolas municipais de Educação Infantil voltaram a paralisar atividades na manhã desta quarta-feira (06). Apesar de o Senalba ter abandonado o comando e declarado o fim da greve, os 21 empregados da Escola Dolaimes Angeli, do bairro Centenário II, se mobilizaram novamente em busca dos direitos trabalhistas. É o caso da coordenadora do estabelecimento, professora Keisa Lewis. Ela criticou a postura do presidente do Senalba, Alceu Hoffmann.

Segundo a educadora, o Sindicato declarou o fim da greve sem realizar uma assembleia da categoria. Além disso, as professoras reclamam que a conveniada da Secretaria Municipal de Educação (Smed) descontou os oito dias parados do salário, num total de R$ 770,00. Além disso, perdeu o bônus assiduidade e o vale-refeição correspondente ao período.

Depois de conversarem com os pais sobre o motivo do fechamento das escolas, as professoras foram até à Câmara de Vereadores. Por meio de acordo de lideranças partidárias, uma representante da categoria usou a tribuna do Legislativo. Stefani Macagnan explicou os motivos que levaram as docentes a retomarem a greve. Ela também anunciou que uma assembleia dos funcionários da Educação Infantil será realizada nesta quinta-feira (07). O objetivo é discutir o rumo do movimento.

A assembleia dos trabalhadores da Educação Infantil está marcada para as 19h, na Câmara de Vereadores. Eles discordam da redução de salário proposta pelo Executivo e a falta de garantia do emprego para o ano que vem. Isso porque o Município realiza chamamento público para a gestão compartilhada das escolinhas. Com isso, todos os atuais contratos serão rescindidos em 31 de dezembro deste ano. Também estão em greve, os funcionários da Escola de Educação Infantil Marquinhos, que fica no bairro São Vitor Cohab.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia