Radio Caxias - Proerd   06/12/2017 | 14h36     Atualizado em 06/12/2017 | 14h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

BM forma mais de 600 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas

Foto: Divulgação/Proerd
Foto: Divulgação/Proerd
Nesta quarta-feira (06), a partir das 19h30, o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caxias do Sul entrega certificados de conclusão de curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) a 605 crianças das séries iniciais e do 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade ocorre no Colégio São José, que fica na Rua Os 18 do Forte, nº 1.870, no Centro, e é aberta à comunidade.

Conforme o coordenador do Proerd, capitão Reni Zdruikoski, o curso fortalece o caráter das crianças para que aprendam a dizer não às drogas e também a qualquer tipo de violência e formas de assédio. Zdruikoski admite que os alunos de 5º ano do Ensino Fundamental estão em uma faixa etária de descobrimento de novidades, principalmente com o advento das redes sociais, que estimulam novos relacionamentos.

Os alunos que recebem o certificado nesta quarta foram instruídos no Proerd durante o segundo semestre de 2017, por meio de encontros periódicos. As aulas foram ministradas por sete policiais militares, que passaram por um treinamento intensivo de cerca de 15 dias, onde aprenderam técnicas de didática e como se portar e conversar com o público infantil.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia