Radio Caxias - Motivação   06/12/2017 | 14h45     Atualizado em 06/12/2017 | 14h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretário afirma que motivação de protesto de motoristas de vans é política

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O secretário municipal de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, foi procurado na manhã desta quarta-feira (06) pela reportagem da Rádio Caxias, que cobrou posicionamento do Executivo a respeito da manifestação de motoristas de vans na cidade.

O secretário afirmou que o mais recente roubo ao transporte escolar, ocorrido em novembro, se trata de um caso isolado, mas que reflete o aumento da criminalidade em Caxias do Sul.

Mallmann ressaltou que o Município tem trabalhado para viabilizar o setor de inteligência com órgãos de segurança e, também, que a Guarda Municipal (GM), embora carente de novos recursos, está atuando em operações permanentes.

A respeito da manifestação, o secretário estranhou que os motoristas não tinham o procurado, mas que está sempre à disposição. Ele acredita que o protesto teve cunho político, tendo em vista que inicialmente o movimento seria promovido em frente à casa do governador José Ivo Sartori (PMDB).

O titular da pasta acrescentou que a administração trabalha para estruturar a Guarda Municipal, com a aquisição de pistolas, coletes balísticos e, inclusive, projetando concurso para 30 novos servidores em 2018.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia