Radio Caxias - Segurança   06/12/2017 | 20h33     Atualizado em 06/12/2017 | 20h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Consulta Popular apoia construção de presídio em Caxias

Foto: Clever Moreira.
Foto: Clever Moreira.
A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou nesta quarta-feira (06) o resultado da Consulta Popular sobre a construção de um novo presídio na cidade. De um total de 537 votos válidos, 412 se mostraram favoráveis a ideia, totalizando 76,7%, e 125 contrários, representando 23,2%.

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), José Francisco Mallmann, o resultado representa a opinião do cidadão caxiense. Salienta que no total foram computados 648 votos, mas 111 não foram considerados válidos, pois eram pessoas de outras cidades, ou os campos que deveriam ser preenchidos estavam errados.

Mallmann afirma que a consulta se configura em um processo democrático, e que o resultado anima o Executivo em demonstrar o interesse de construir um terceiro presídio em Caxias. Ele explica ainda que, embora fosse esperado maior número de votos, o entendimento é que uma nova casa prisional é vista com interesse por parte da comunidade.

O secretário destaca que o prefeito Daniel Guerra (PRB) vai elaborar, com base nesses votos, um ofício manifestando ao Governo do Estado a vontade popular para construção do presídio. Esse documento deve ser encaminhado já nos próximos dias, para que seja possível dar andamento a possíveis negociações.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia