Radio Caxias - Investigação   07/12/2017 | 09h33     Atualizado em 07/12/2017 | 09h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Agente da Susepe preso por receptação é investigado por ligação com grupo criminoso

imagens
André Luis Pereira de Vargas, 40 anos, foi preso em flagrante por receptação de veículo roubado em ação de agentes da Delegacia de Furtos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Caxias do Sul no dia 24 de novembro.

Os policiais descobriram que ele escondia um veículo Citroën C3, na garagem de um prédio localizado na Rua Luiz Antunes, no bairro Panazzolo.
Vargas atuava como agente penitenciário da Susepe e já havia sido flagrado com uma pistola 9 mm, arma de uso restrito, que pode ter sido usada em crimes ocorridos nos últimos meses em Caxias. A delegada penitenciária Marta Eliane Marin Bitencourt revelou que foram os próprios colegas que denunciaram a irregularidade, gerando o afastamento dele da função.

A arma foi apreendida pelos agentes da Susepe, mas, até então, não havia suspeita da vinculação de Vargas com o grupo criminoso, o que acabou se revelando quando os agentes da DEFREC o identificaram como sendo quem estava de posse do veículo Citroën C3 roubado.
A delegada Marta Bitencourt prefere não entrar em detalhes sobre a possível vinculação, e afirma que isso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Naquela ocasião, a chave do veículo Citroën C3 foi encontrada no interior de uma casa no bairro 1º de maio, onde quatro jovens morreram em confronto com a Brigada Militar (BM).  Vargas seria responsável por guardar veículos roubados por um grupo criminoso que vem agindo em Caxias, com ramificação no tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia