Rádio Esmeralda - Vacaria   18/12/2017 | 00h08     Atualizado em 18/12/2017 | 00h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Academos é campeãoooo

textos

 

De um 0 a 0 no tempo normal, Academos e Rio Branco decidiram o campeonato de amadores de 2017 nos pênaltis. Com chances praticamente iguais para os dois times no tempo regulamentar, a decisão ficou nos pés dos batedores de pênaltis.

 

O calor de mais de 30 graus, acabou prejudicando o desempenho das duas equipes. No entanto, o Rio Branco no segundo tempo, teve mais oportunidades e perdeu de matar o jogo em pelo menos três grandes chances por parte de seus atacantes.

 

No final da partida apitada por Francisco da Silva Neto da Federação Gaúcha de Futebol, houve a primeira série de cinco pênaltis e nenhuma equipe errou.

 

Nas batidas alternadas, Luciano bateu para o Rio Branco e marcou, bem como Coelho para o Academos. Na cobrança de Darlan para o Rio Branco, a bola foi no travessão, e cabia a Gean Lima do Academos marcar o gol do título. Ele foi com calma para a bola e bateu forte no canto direito do goleiro Luan, dando assim o título inédito para o Academos na série A do campeonato amador. A conquista também foi inédita para o técnico Genilson Braga (Pulguinha), que depois de sete anos voltou a treinar uma equipe de futebol amador.

 

No final, o secretário de cultura, esporte e lazer, Antonio Marcos Santos (Toni), fez a entrega dos troféus de campeão ao Academos, de vice para o Rio Branco, de terceiro lugar para o Cavaleiros que também ficou com o troféu de defesa menos vazada do campeonato. O Rio Branco foi a equipe mais disciplinada da competição e Tadeu, centroavante da equipe, foi o goleador com 08 gols marcados.

 

A festa do Academos começou no gramado do estádio Altos da Glória, palco desta decisão, que recebeu um grande público nas arquibancadas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia