Radio Caxias - Melhorias   12/02/2018 | 13h33     Atualizado em 12/02/2018 | 13h35

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Confirmado cronograma de obras no valor de R$ 1 milhão no interior de Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
As obras referentes ao Programa de Desenvolvimento do Interior (PDI) devem começar no final do primeiro semestre deste ano. Elas serão financiadas por meio do empréstimo de US$ 300 mil, obtido junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O cronograma foi divulgado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), na última sexta-feira (09). A primeira estrada a receber asfaltamento será a que liga o distrito de Santa Lúcia do Piaí à linha Sebastopol, em Vila Cristina.

De acordo com o secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, inicialmente, a previsão era de asfaltar dez trechos. Contudo, dois deles devem ficar para o ano que vem. Segundo Mondadori, só depois de começadas as obras, a CAF vai liberar o primeiro desembolso de valores do empréstimo. O início das obras depende da licitação da empresa para a pavimentação das estradas. O processo deve ser lançado no segundo trimestre do ano, mas depende de possíveis recursos. Fato pela qual não se pode prever uma data certa para o início dos trabalhos.

O documento que formaliza o roteiro de obras foi entregue à instituição financeira, na última sexta-feira (09). O ajuste ocorreu nos trechos que serão contemplados ainda neste ano. O cronograma foi acertado durante a visita de técnicos da CAF a Caxias do Sul, nos dias 05 e 06 de fevereiro. A delegação da financeira passou dois dias na cidade, conferindo os projetos e vistoriou os trechos que serão pavimentados.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia