Radio Caxias - Educação   12/02/2018 | 15h16     Atualizado em 12/02/2018 | 15h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Apesar de déficit de professores na rede estadual de ensino, aulas iniciarão normalmente

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
O período letivo está quase iniciando, tanto na rede municipal quanto na estadual. Algumas escolas do Estado voltam às atividades já após o feriadão de Carnaval. O calendário de outras varia de acordo com o município, e há ainda as que retornam no dia 26 de fevereiro.

Janice de Moraes, coordenadora da 4ª CRE, que atende 14 municípios da Serra Gaúcha, incluindo Caxias do Sul, enfatiza que mesmo com déficit de professores em algumas disciplinas, as aulas vão retornar normalmente nos próximos dias. Ela ressalta ainda que não existem problemas com relação às vagas para os alunos. Além disso, diz que as perspectivas para 2018 são boas.

Quanto à infraestrutura das escolas, a coordenadora salienta que não há grandes problemas. De acordo com ela, apenas pequenas reformas que devem ser realizadas.  Com relação ao preenchimento de vagas de professores, na última semana foi aberto prazo para Cadastro Temporário de Contratação Emergencial. A inscrição ocorre exclusivamente pelo www.educacao.rs.gov.br.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia