Segurança   12/03/2018 | 12h41     Atualizado em 12/03/2018 | 12h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Baixo efetivo da Guarda Municipal impede realização de operações intensivas na Estação Férrea

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Contando atualmente com efetivo de 178 servidores, a corporação permanece realizando rondas permanentes na Estação Férrea, em São Pelegrino. Embora a comunidade tenha solicitado mais ações preventivas, principalmente após o período de carnaval, a Guarda Municipal não tem efetivo suficiente para realizar operações mais intensivas e pontuais na região. A informação é do gerente operacional da corporação, Cristiano Vitali.

Conforme ele, enquanto as rondas ocorrem nas sextas e sábados à noite, é planejada uma força-tarefa conjunta com Fiscalização de Trânsito, Secretaria do Urbanismo e Conselho Tutelar. O objetivo é aumentar a cobertura da Estação Férrea e inibir problemas gerados pelo consumo de bebidas alcoólicas em pontos próximos a bares e casas noturnas.

Além disso, Vitali conta que está sendo revisado o posicionamento das duas câmeras existentes no local e inclusive é estudada a implantação de novos equipamentos.

Recentemente, a corporação tem trabalhado para prender autores de furtos no Largo da Estação Férrea. De quatro ocorrências, três tiveram êxito. Em vista dessa demanda, informações podem ser repassadas para o telefone 153.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia