Radio Caxias - Impasse   12/03/2018 | 12h50     Atualizado em 12/03/2018 | 12h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Discussão sobre representatividade dos médicos municipais chega ao Tribunal Superior do Trabalho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O recurso foi impetrado pelo Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul após derrota em instância inferior. Conforme o presidente Marlonei dos Santos, a expectativa é de que o Tribunal Superior do Trabalho possa reverter a distorção causada em relação à representatividade da categoria.

Para Marlonei, a ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) teve apenas o objetivo de arrecadar o imposto sindical, mas nem mesmo isso vai conseguir devido à reforma trabalhista. Salienta que não se trata de ser melhor do que ninguém, mas somente médicos entendem as especificidades da profissão. Neste sentido, defende a representação do Sindicato dos Médicos, indiferentemente do profissional atuar no setor público ou privado.

Sobre a Campanha Salarial 2018, Marlonei revela que vai aguarda a decisão final da Justiça para iniciar as tratativas. Ele espera que neste ano, as negociações possam ser tranquilas, sem embates desnecessários que causam apenas dificuldades para a população e a categoria.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia