Esporte   12/03/2018 | 20h12     Atualizado em 12/03/2018 | 20h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Reativação do projeto Canoagem para Idosos ganha mediação do Legislativo

Foto: Felipe Padilha.
Foto: Felipe Padilha.
Com a intenção de estreitar o diálogo entre o poder Executivo e os organizadores do projeto Canoagem para Idosos, o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi (PSB), esteve reunido com o presidente da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen), Alvaro Koslowski, nesta segunda-feira (12). 

O projeto, que era mantido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), por meio do Fundo Municipal do Idoso (Fumdi), atendia 72 idosos, com aulas duas vezes por semana, desde 2015. Contudo, a parceria firmada entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Associação Caxiense de Canoagem (Accan) foi encerrada em fevereiro deste ano, após apresentar problemas com a prestação de contas dos recursos públicos. 

De acordo com Meneguzzi, diversas pessoas que eram beneficiadas com a atividade buscaram o Legislativo para intermediar a reativação do programa. Ressalta que é necessário encontrar uma saída, para que os idosos não sejam penalizados. O presidente do Legislativo revela que pediu o auxílio de Koslowski para que as pendências da instituição que ofertava o serviço sejam sanadas, a fim de firmar um novo convênio com a FAS.

Alberto Meneguzzi garantiu que vai marcar, nos próximos dias, uma reunião com o Conselho do Idoso, a Prefeitura, a Acen e as comissões do Idoso e de Educação, Esporte e Lazer da Casa. Segundo ele, é preciso discutir e dar encaminhamentos sobre o que pode ser feito, para que as aulas do projeto sejam retomadas no Complexo Dal Bó. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia