Radio Caxias - Comunidade   12/03/2018 | 20h16     Atualizado em 12/03/2018 | 20h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Ação inédita visa conscientizar pedestres para a segurança no trânsito

Foto: Leonardo Portella.
Foto: Leonardo Portella.
Promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), a primeira de uma série de atividades ocorre nesta terça-feira (13), a partir das 11h30, na Rua Sinimbu, entre a Dr. Montaury e Visconde de Pelotas. No local, agentes da Escola Pública de Trânsito (EPT) e da Fiscalização de Trânsito vão abordar pedestres, com o intuito de repassar informações e dicas sobre segurança no trânsito.

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito, Carlos Beraldo, a campanha inédita tem o objetivo de estimular o comportamento correto das pessoas que transitam a pé. Todavia, ressalta que a iniciativa também busca orientar condutores, para que tenham o hábito de parar na faixa de segurança, de forma a permitir a travessia dos pedestres da melhor maneira possível. 

Segundo Beraldo, outras duas ações serão realizadas até o final do mês. No dia 22, às 17h30, a campanha vai estar na Rua Os Dezoito do Forte, esquina com a Moreira César, em frente à FSG, bairro São Pelegrino. A última atividade da série está marcada para o dia 27, a partir das 11h30, na Os Dezoito do Forte com a Angelina Michelon, bairro Nossa Senhora de Lourdes. Em caso de mau tempo, as intervenções serão reagendadas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia