Segurança   12/03/2018 | 22h17     Atualizado em 12/03/2018 | 22h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Autores de homicídio no interior de Vila Oliva serão julgados nesta terça-feira

imagens
imagens
Geovane Ratkiwicz Bitello, 22, e Dino Cesar Pinheiro, 34, estarão no banco dos réus nesta terça-feira (13). Eles serão julgados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e pelo roubo de uma camionete Ranger e pequena quantia em dinheiro. O crime ocorreu no dia 15 de julho de 2016 e teve como vítima o produtor rural Américo Silveira dos Santos, 52 anos. Bitello e Pinheiro foram presos em flagrante pela Brigada Militar e indiciados pela Polícia Civil, após terem confessado o crime.

Os dois autores foram denunciados pela promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, no dia 29 de julho de 2016. Américo Silveira dos Santos foi morto com seis facadas no peito e três pauladas na cabeça. O crime aconteceu na propriedade dele em Tunas Altas, interior de Vila Oliva, em Caxias do Sul. Os golpes foram desferidos por Geovane, que havia trabalhado na propriedade de Américo e teve relacionamento amoroso com a esposa da vítima. A mulher se separou de Santos e foi morar com o autor do crime em Novo Hamburgo.

A intenção era matar Américo para ficar com a propriedade dele, que estaria em nome da ex-mulher. Porém, ela já havia recebido R$ 250 mil de sua parte nos bens quando se separaram. Após cometer o crime, os dois autores fugiram na camionete Ranger da vítima, mas acabaram sendo presos pela BM a 300 m da Rota do Sol, na saída de Fazenda Souza.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia