Radio Caxias - Segurança   12/03/2018 | 23h08     Atualizado em 12/03/2018 | 23h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Falso sequestro resulta na prisão de três pessoas por extorsão em Caxias do Sul

imagens
imagens
Uma comunicação do sequestro de uma mulher e sua filha, no início da noite desta segunda-feira (12), mobilizou a Policia Civil e acabou resultando na prisão de três pessoas por extorsão.

Agentes da DEFREC, sob o comando do delegado Adriano Linhares, descobriram que na verdade a mulher de 36 anos, suposta vítima, forjou uma situação do sequestro. Ela alegou que um indivíduo a teria sequestrado junto com a filha de 8 anos no bairro São Leopoldo, e passou a exigir um resgate de R$ 10 mil reais do ex-marido, que reside em São Paulo.

Os policiais da DEFREC descobriram que o objetivo era extorquir a quantia do empresário de quem a mulher está separada a alguns meses, usando a própria filha do casal. Uma outra mulher de 47 anos, que seria uma amiga da suposta sequestrada, auxiliou no planejamento e execução do crime.

Os policiais descobriram a armação quando chamaram a vítima até a sede da DEFREC, e perceberam que o sequestro não havia ocorrido. Assim, acabaram prendendo as duas mulheres e o homem que tinha a função de ser o sequestrador, que o contato com o empresário exigindo o pagamento do resgate.  Os três foram autuados em flagrante e recolhidos ao sistema prisional.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia