Radio Caxias - Mudanças   13/03/2018 | 09h55     Atualizado em 13/03/2018 | 10h00

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Câmara irá marcar nova data para depoimento de ex-procurador do Município

Foto: Diego Pereira/RádioCaxias
Foto: Diego Pereira/RádioCaxias
No início das oitivas desta segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores, o advogado de defesa do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), pediu o afastamento do depoente Leonardo da Rocha de Souza, ex-procurador-geral do Município e testemunha no processo de impeachment.

Heron alegou que a defesa considerava que a presença da testemunha tinha objetivo de esclarecer alguns pontos legais que pudesse surgir no processo. Porém, tinha o entendimento de que até o momento, o mesmo transcorria a contento.

O presidente da Comissão Processante, Edson da Rosa (PMDB), chegou a deferir o pedido. Contudo, o vereador relator da Comissão Processante, Edio Elói Frizzo (PSB), não concordou com as justificativas e pediu que o depoimento fosse remarcado. Ele atribuiu a decisão devido a tamanha importância da fala do ex-representante da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Após recusa, as partes entraram em acordo, e uma nova data ficou de ser remarcada conforme disponibilidade de agenda do depoente, que não reside mais em Caxias do Sul.

O advogado de Guerra afirmou que não tem problema com a situação, e que o papel de Leonardo é colaborativo para esclarecer todas as dúvidas que a Comissão possa ter.
Com o adiamento da oitiva, o depoimento do Chefe do Executivo terá que ficar para mais adiante, uma vez que liminar da justiça definiu que Guerra seja o último a depor. O advogado disse que desconhece a previsão de término estabelecida pela Comissão.

O assessor jurídico do Legislativo, Fabrício Carelli, informou que a provável data de comparecimento do ex-procurador seja na próxima segunda-feira (19). Acrescentou que como Guerra precisa ser o último a ser ouvido, a data para o depoimento do prefeito será agendada posteriormente.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia