Radio Caxias - Índice   13/03/2018 | 13h25     Atualizado em 13/03/2018 | 13h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comandante da Brigada Militar destaca redução de quase 50% em roubos a veículos em Caxias do Sul

imagens
imagens
Os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-RS) nesta segunda-feira (12) sobre a criminalidade no Estado foram repercutidos pelo comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Jorge Emerson Ribas. A pasta anunciou redução em homicídios e roubos no Rio Grande do Sul no primeiro bimestre deste ano. Caxias do Sul seguiu pela mesma direção.

Nos dois primeiros meses de 2018, foram 18 vítimas de homicídio e índice zero para latrocínio e feminicídio. Nenhum confronto entre criminosos e policiais militares ocorreu nesse período. Em janeiro e fevereiro do ano passado, Caxias contabilizou 26 vítimas de homicídio, incluindo três latrocínios e três feminicídios.
Os casos de roubo a comércio caíram cerca de 30%. Nos dois últimos anos, o índice chegou a 50%. O crime cometido pela subtração de veículos, que era considerado uma dificuldade pela Brigada Militar, sofreu neste ano redução pela metade.

O comandante destacou que os bons números refletem o chamamento de 40 policiais em agosto do ano passado, permitindo mais PMs nas ruas. O recebimento de sete novas viaturas também auxiliou na melhoria do patrulhamento. Outro ponto enfatizado por Ribas foi o trabalho da Polícia Civil em investigações e no esclarecimento de crimes.

É aguardada para o início de abril a formatura de 500 novos policiais militares no Estado. O tenente-coronel mantém expectativa que Caxias do Sul receba parte desse efetivo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia