Radio Caxias - Dengue   13/03/2018 | 18h09     Atualizado em 13/03/2018 | 18h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sexto foco de Aedes aegyti é encontrado em Caxias do Sul

Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet
Este é o quinto criadouro encontrado em 2018 apenas no bairro Planalto, em Caxias do Sul. Ao todo já são seis registros, contando com o caso de larvas recolhidas no Pioneiro. O novo foco foi identificado em uma lata com água, durante ação dos agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde em uma residência. As vistorias estão sendo intensificadas na região, pelos diversos criadouros encontrados no bairro nas últimas semanas.

O coordenador da Vigilância, Rogério Poletto, destaca o trabalho desenvolvido a partir dos primeiros casos contabilizados no ano. Os focos foram encontrados por meio do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegipty (LIRAa). Ressalta o esforço realizado no Planalto, recordando que uma equipe também atua no Pioneiro.

O trabalho de verificações, intensificado nas duas comunidades, visa fazer uma varredura em todas as propriedades, num raio de 150 metros dos pontos onde as larvas foram encontradas. Se pede para que a população receba os funcionários da Vigilância. Em caso de dúvida, o morador pode ligar par aa Secretaria Municipal da Saúde, para se certificar que os agentes realmente atuam pela pasta. O número para contato é o 3202.1438.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia