Rádio Esmeralda - Vacaria   14/03/2018 | 10h04     Atualizado em 14/03/2018 | 10h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Conselho sobre Drogas planeja ações

textos

Na manhã de terça feira, 13 de Março, na Sala de Reuniões dos Conselhos, na Secretaria de Assistência Social, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Municipal sobre Drogas de Vacaria.

O encontro foi presidido pelo comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, o qual apresentou balanço das ações feitas no ultimo mês e durante o Rodeio Internacional de Vacaria.

Foi esclarecido sobre a Lei de regula a entrada de menores de 16 anos em eventos noturnos que comercializam bebidas alcoólicas, bem como destacada a existência de planejamento de ações pelos órgãos da Segurança Pública e Conselho Tutelar em apoio ao Departamento de Fiscalização, o qual compete a fiscalização da norma municipal.

Na pauta também foi apresentado o Plano de Trabalho para 2018, encaminhado à Secretaria de Assistência Social e discutido as ações preventivas para a gincana de Vacaria.

Houve a atualização sobre o grupo de trabalho responsável pelo projeto "Anjos do Comad" e sobre o projeto de pesquisa Prevalência de uso de drogas nos ambientes educacionais.

Por fim, foi destacado a importância do Comad estar informado e atualizado sobre a questão do atendimento de Serviço Hospitalar em nossa Região referente a atenção para as pessoas com necessidades de saúde decorrentes do uso de álcool, crack e outras drogas.

Participaram da reunião os representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Regional de Educação, Universidade de Caxias do Sul, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Conselho de Saúde, Alcoólicos Anônimos, Conselho Tutelar, Amor Exigente, Defesa Civil, União Municipal Espírita, Assistencial Casf, Escoteiros e Associação de Bairros.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia