Rádio Esmeralda - Vacaria   09/04/2018 | 10h36     Atualizado em 09/04/2018 | 10h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Professores participam de reunião do JERGS

textos

Professores de Educação Física das escolas de Vacaria participaram na última quinta-feira (05), na 23ª Coordenadoria Regional de Educação, de uma reunião sobre a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). Essa fase está prevista para iniciar em maio.

Além de acertos quanto à organização, no encontro também foi estudado o regulamento da competição. De acordo com a assessora de esportes da 23ª CRE, professora Anelise Tochetto de Lemos, entre as novidades para este ano está a participação do Colégio Bom Jesus na fase municipal.

Nesta edição, as modalidades serão basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, paratletismo, tênis de mesa, tênis de mesa para deficientes e xadrez. Os vencedores de cada modalidade se classificam para a próxima fase, a de coordenadoria.
A coordenadora da 23ª CRE, professora Gilvana Rissardi Baldin, ressalta a importância dos Jogos Escolares como forma de incentivo a prática de esportes. Segundo ela, o professor de Educação Física é fundamental neste processo.

Também participaram do encontro, os representantes das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, Aline Chiavagati da Silva, e do Departamento de Esportes, Saulo Ricardo Gervino Marciano. Uma próxima reunião está marcada para o dia 18 de abril, quando serão realizados os sorteios dos carnês.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia