Aperfeiçoamento   14/04/2018 | 19h49     Atualizado em 14/04/2018 | 19h50

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria da Saúde entrega manual a professores da Educação Infantil

Foto: Prefeitura / Divulgação
Foto: Prefeitura / Divulgação

O livreto foi produzido pelo Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente, e pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul. O trabalho também foi feito em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Ao todo, foram impressos 250 livretos, já entregues para a maioria das escolas públicas do Município. Nos próximos dias, o material também deve ser enviado para professores da rede privada.

Conforme Cláudia Panno de Oliveira, que coordena o Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente, o material confeccionado traz informações de apoio para instruir os professores a respeito da prevenção de doenças e acidentes no ambiente escolar. Cláudia diz que o material tem como objetivo principal ser um referencial teórico, para casos onde haja necessidade de intervenção.

O livreto tem um total de 65 páginas. No material são ilustradas dicas de higiene e saúde pessoal, cuidados com a água e a ingestão de alimentos e recomendações para a limpeza de ambiente, equipamentos e demais utensílios. O manual também traz páginas ilustradas, e aborda técnicas para a prevenção de acidentes. Para os professores, o livreto é gratuito.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia