Radio Caxias - Câmara de Vereadores   14/04/2018 | 19h56     Atualizado em 14/04/2018 | 20h00

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Legislativo vota processo de impeachment de Daniel Guerra nesta segunda-feira

Foto: Câmara Municipal / Divulgação
Foto: Câmara Municipal / Divulgação

A partir das 08h30 desta segunda-feira (16), os parlamentares da Câmara de Vereadores proferirão os votos do processo de impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB). A comunidade vai poder acompanhar o ato no próprio plenário do legislativo, na TV Câmara e também pelo site camaracaxias.rs.gov.br.

De acordo com o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Fabrício Carelli, todo o trâmite que envolveu o processo de impeachment pode ser considerado um marco. Afirma que tanto a comissão que analisou o processo, quanto a presidência do legislativo, se dedicou com afinco e profissionalismo a questão. Diz também que graças ao trabalho conjunto realizado por todos os envolvidos, foi possível conduzir os devidos encaminhamentos de forma eficiente.

Para Carelli, é difícil precisar se o resultado final do processo será dado nesta segunda. Isto porque ainda não se sabe quais peças da denúncia serão lidas. Além disto, se todos os parlamentares e a defesa utilizarem o tempo máximo a que tem direito, serão no mínimo oito horas de sessão. Por isto, salienta que tudo vai depender do andamento das discussões.

A sessão começará com o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi (PSB), dando os devidos esclarecimentos aos parlamentares e ao advogado de Guerra. Em seguida, os vereadores e a defesa do prefeito irão se manifestar, para que sejam julgadas as sete infrações apontadas no processo de impeachment.

Depois de terminada esta etapa, cada parlamentar proferirá o voto nominalmente, determinando a condenação ou absolvição do prefeito.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia