Prazo   16/04/2018 | 13h12     Atualizado em 16/04/2018 | 13h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Inscrições para Concurso Literário de Caxias se encerram nesta segunda-feira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As pessoas que gostam de escrever e que ainda desejam participar do 52º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul têm até as 18h desta segunda-feira (16) para se cadastrar. Qualquer cidadão maior de 16 anos pode participar da seletiva, que contempla duas categorias artísticas. Para se inscrever no concurso, é preciso entregar o material impresso na Biblioteca Municipal. A participação é gratuita.

Conforme o coordenador do concurso, Cássio Felipe, o concurso chega na 52ª edição revelando talentos literários e reconhecendo o trabalho das pessoas que ainda escrevem em Caxias. Ele explica que há duas categorias, uma delas dedicada a textos inéditos, nas modalidades de contos, crônicas e poesias; e a outra dedicada à obra literária, válida para livros publicados até o final do ano passado. Cássio afirma que o prêmio principal virá desta última, com a outorga do Prêmio Vivita Cartier.

Para se cadastrar, é preciso entregar a ficha de inscrição e os textos impressos ou três exemplares da obra, desde que publicada até dezembro do ano passado. A ficha pode ser retirada na própria Biblioteca Municipal, mas também está disponível no site da Prefeitura (www.caxias.rs.gov.br). Até a manhã desta segunda, 39 textos e 15 obras literárias tinham sido cadastradas.

Além de troféu e certificado, o Prêmio Vivita Cartier irá premiar o escritor ou escritora com um bônus financeiro no valor de R$ 7.723,20. A Biblioteca Pública Municipal fica na Rua Dr. Montaury, nº 1.333, no Centro, em Caxias do Sul. A comissão examinadora deve se reunir para iniciar a análise das inscrições a partir do dia 25 de maio. Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (54) 3214.5937 ou (54) 3221.1118.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia