Administração   16/04/2018 | 20h38     Atualizado em 16/04/2018 | 20h40

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura agiliza negociação para ceder terreno ao Foro Trabalhista

Foto: Mateus Argenta.
Foto: Mateus Argenta.

A agilização da transferência definitiva do terreno, onde hoje existe o prédio da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul, é solicitada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O motivo é que somente com propriedade do terreno a Justiça terá direito a verba de R$ 3 milhões, do Governo Federal, para ampliação do prédio.

O início das obras, estimadas em R$ 12 milhões, está previsto para próximo ano. Para evitar a possibilidade de perder o valor, a presidente do (TRT-RS), Vania Cunha Mattos, solicitou a cessão do terreno ao prefeito Daniel Guerra (PRB).

De acordo com o chefe de gabinete, Júlio César Freitas da Rosa, a ampliação do prédio é de extrema importância para o Município, pois o trabalho realizado pela Justiça tem feito a diferença para Caxias do Sul. Além disso, as obras vão possibilitar melhor atendimento para a comunidade.

Para que haja a cessão do terreno, as equipes responsáveis estão trabalhando para que o projeto seja votado na Câmara de Vereadores o mais rápido possível. Atualmente, o Foro Trabalhista conta com seis Varas do Trabalho. A jurisdição inclui os municípios de Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia