Rádio Esmeralda - Vacaria   19/04/2018 | 09h46     Atualizado em 19/04/2018 | 09h50

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Governo Federal inclui BR 285 no programa "Avançar" e garante que obra é prioridade

imagens
imagens

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet esteve na quarta-feira, dia 18, no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, buscando soluções quanto ao contingenciamento dos recursos para conclusão das obras da BR 285, em Timbé do Sul e ouviu do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Hailton Madureira de Almeida que as obras não irão parar e é prioridade para o Governo Federal.

 

Em novembro de 2017 o Governo Federal incluiu as obras da BR 285 no programa “Avançar”, garantindo que a obra não falte recursos.

“Existem 57 obras no país que são prioridades do governo, e essa rodovia é uma delas. Mesmo com o valor contingenciado no Orçamento Geral da União, que serão descontingenciados conforme necessidade, a obra também está garantida pelo programa “Avançar”, enfatizou Hailton Madureira.

 

Na semana anterior, Benedet havia sido informado sobre o contingenciamento e cobrou do ministro dos Transportes, Valter Cassimiro explicações sobre uma possível paralização da obra e foi informado que a obra não iria parar.

“O ministro Valter já tinha nos passado essa informação, mesmo assim, viemos ao Ministério do Planejamento, quem cuida do orçamento da União, e saio mais tranquilo, pois fui informado que o valor será descontingenciado conforme a necessidade e também está garantido no programa “Avançar”. Iremos continuar acompanhando de perto toda a movimentação para que essa obra finalize o quanto antes”, destacou o deputado Ronaldo Benedet.

O objetivo do programa Avançar é retomar o crescimento. São obras de infraestrutura logística, energética, defesa, social e urbana.

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia