Rádio Esmeralda - Vacaria   30/04/2018 | 09h12     Atualizado em 30/04/2018 | 09h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

UCS: Reitor e Vice-reitor serão empossados na próxima quarta-feira, dia 2 de maio

textos
textos

A Fundação Universidade de Caxias do Sul, por meio do presidente do Conselho Diretor, professor Ambrósio Luiz Bonalume, irá empossar, na próxima quarta-feira, dia 2 de maio, os professores Evaldo Antonio Kuiava e Odacir Deonísio Graciolli como reitor e vice-reitor, respectivamente, para a gestão 2018-2022.

A solenidade de posse ocorre às 9h30min, no Salão de Atos da Reitoria.

A recondução aos cargos foi oficializada após a eleição realizada no dia 26 de março pelos membros do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul.

Para a gestão 2018-2022, o professor Evaldo Kuiava destaca quatro diretrizes que nortearão o conjunto de estratégias e ações para esse período:

- Excelência acadêmica, desenvolvimento das pessoas e da região;

- Inserção acadêmica nacional e internacional;

- Empreendedorismo e inovação;

- Sustentabilidade institucional.

Currículos

Há 24 anos na Universidade de Caxias do Sul, o professor Evaldo Kuiava possui graduação em Filosofia e MBA em Gestão Universitária pela UCS. É mestre e doutor em Filosofia pela PUCRS. Com larga experiência nacional e internacional, trabalhou como professor convidado na Université Lumière Lyon 2, França (2013). Desde 1993, é professor e pesquisador na UCS nas áreas de Filosofia e Educação, atuando nos programas de pós-graduação em Filosofia e em Educação. É coeditor da revista Conjectura da Área do Conhecimento de Humanidades. Ao longo de sua trajetória acadêmica, colaborou para a gestão universitária como chefe de Departamento, diretor de Centro e pró-reitor Acadêmico. Também tem experiência como consultor empresarial nas áreas de Responsabilidade Social e Ética Aplicada. Recebeu, em 2016, o título de Doutor Honoris Causa em Filosofia da Educação pela Organización de las Américas para la Excelencia Educativa e de Embaixador de Paz pela Organización de las Américas para la Ética en la Educación.

O vice-reitor Odacir Deonísio Graciolli possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1991). É mestre (1994) e doutor (1998) em Engenharia de Produção pela UFSC. É professor titular da UCS e professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Pesquisa Operacional atuando principalmente na otimização de sistemas produtivos e da cadeia logística. É especialista em gestão universitária e possui ampla experiência atuando desde 1998 na coordenação de cursos, chefe de Departamento, diretor de Centro, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e vice-reitor.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia