Radio Caxias - Flagrante   15/05/2018 | 07h02     Atualizado em 15/05/2018 | 07h05

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Dupla é presa por roubo de veículo, extorsão e porte de arma de fogo

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

No início da noite desta segunda-feira (14), agentes da DEFREC de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, prenderam em flagrante na região da 3ª Légua, dois irmãos, um de 29 e outro de 36 anos, pelo roubo de uma Hilux ocorrida na manhã da segunda, no bairro Esplanada.

Na ocasião, a vítima, de 61 anos, quando entrava em seu veículo, foi abordada por um indivíduo armado de revólver, que ordenou que entregasse a chave. Após tomar conhecimento do roubo, a autoridade policial e os agentes da DEFREC passaram a diligenciar à procura do veículo. Pouco tempo após o roubo, os criminosos passaram a extorquir a vítima por meio de mensagens e ligações telefônicas, exigindo-lhe a quantia de R$ 8 mil pela devolução da caminhonete.

Durante as diligências, foi apurado que o autor contou com o apoio de outro indivíduo, que o levou até o local do roubo em um veículo Corsa. Os criminosos foram devidamente identificados e monitorados, culminando na sua prisão e recuperação do veículo. 

Um dos presos estava em liberdade condicional desde o mês passado, e acumula diversos antecedentes policiais, como roubo a banco, roubo de veículo, homicídio, receptação e falsidade ideológica. Na residência de um deles, foi apreendido um revólver municiado e dinheiro.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e deixados à disposição da Justiça.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia