Radio Caxias - Debate   15/05/2018 | 08h28     Atualizado em 15/05/2018 | 08h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comissão de Saúde entende que falta de pediatras no Postão confirma planejamento equivocado do Município

Foto: Pedro Gutterres/RádioCaxias
Foto: Pedro Gutterres/RádioCaxias

A crítica parte do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Renato Oliveira (PCdoB). Segundo o parlamentar, a forma em que o governo Daniel Guerra (PRB) trabalha as questões relacionadas à saúde são completamente equivocadas. 

Em uma análise aprofundada, Renato afirma que não resta dúvida que a retirada de profissionais no Postão 24 Horas tem impactado negativamente a população, como no último domingo (13), quando crianças tiveram que serem encaminhadas até a UPA Zona Norte para receberem atendimento devido à falta de pediatras.

Para o vereador, a administração precisa mudar a postura em querer tentar terceirizar o estabelecimento de saúde e abrir de uma vez por todas o diálogo com a categoria.  Ele entende que diferentemente disso, apenas existe a comprovação de ações equivocadas e paliativas como, por exemplo, a implantação de uma linha de ônibus entre o Postão e a UPA. 

Embora a secretária Municipal da Saúde, Deysi Piovesan, tenha se manifestado publicamente sobre as dificuldades enfrentadas no que diz respeito à contratação de médicos, a Comissão vai buscar esclarecimentos sobre a informação que uma empresa estaria pronta para assumir a gestão do Postão, no último fim de semana.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia