Radio Caxias - Administração   15/05/2018 | 15h14     Atualizado em 15/05/2018 | 15h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Escolhidos novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A escolha dos nomes que vão representar bairros, distritos e entidades de Caxias do Sul se encerrou neste fim de semana. Ao todo, 5.246 votantes tiveram a oportunidade de eleger 18 dos 36 integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Os demais são apontados por indicação, sendo que 15 já foram definidos. As últimas três indicações devem ser conhecidas até quarta-feira (17), quando termina o prazo.

Cada um dos dez distritos sanitários do Município escolheu um titular e um suplente. O órgão é composto ainda por integrantes de sindicatos, órgãos governamentais, entidades da sociedade civil, hospitais, trabalhadores da saúde, prestadores de serviço e comunidade científica.

A integrante da Comissão Eleitoral, Geraldine Gollo de Oliveira, destaca a grande adesão que o processo teve. Ela explica que na última eleição foram apenas cerca de 500 eleitores. Geraldine atribui o aumento à nova sistemática da votação. Antes, o processo era feito por meio de assembleias. Neste ano, foi utilizado o sistema do voto secreto.

A posse está prevista para 22 de maio. A nova composição do Conselho Municipal de Saúde também deve avaliar a possibilidade de terceirização do Postão 24 Horas, que foi rejeitada pela última gestão dos conselheiros, no ano passado. O projeto integra o programa UBS+, proposto pelo Município, que busca ainda transferir médicos do Pronto Atendimento para reforçar os postos de saúde nos bairros.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia