Radio Caxias - Transporte   16/05/2018 | 13h10     Atualizado em 16/05/2018 | 13h15

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Falta de informação marca início de funcionamento da linha de ônibus para a UPA Zona Norte

Foto: Fernando Santos/RádioCaxias
Foto: Fernando Santos/RádioCaxias

A linha Circular 92, denominada UPA Zona Norte, começou a operar às 05h30 desta quarta-feira (16). O ônibus parte sempre nas meias horas, de uma parada em frente à Unidade de Pronto Atendimento. Nas duas primeiras viagens, o coletivo circulou vazio, tanto na ida quanto na volta ao Centro da cidade, por onde passa em frente ao Postão 24 Horas.

O primeiro registro de passageiros foi na volta das 07h30, quando três se deslocaram à região central para trabalhar. Até aquela viagem, nenhum paciente utilizou a linha para ir a uma das duas unidades de saúde.

O motorista Joelci Fonseca diz que o número de passageiros deve aumentar à medida que a população tiver conhecimento da nova linha.

A falta de informação sobre a linha atinge também os funcionários do Postão 24 Horas. Perguntados pela reportagem da Rádio Caxias sobre a parada do ônibus em frente à unidade de saúde, servidores da recepção e da triagem informaram que não sabiam da nova linha.

Na UPA Zona Norte, a situação era a mesma. Pacientes e acompanhantes que estavam no local por volta das 08h também nem sequer tinham conhecimento do novo trajeto do transporte coletivo. Entre eles, a montadora Silvia Alves. Apesar de ainda não saber da novidade, ela aprovou a ideia. 

O representante comercial Volnei da Costa também não sabia da linha. Ele saiu do bairro Lourdes para acompanhar uma sobrinha para ser atendida na UPA. Isso porque, segundo ele, o atendimento é melhor que no Postão. Volnei gostou de saber da linha direta entre os dois pronto atendimentos.

O ônibus só fica parado no ponto inicial, na frente da UPA Zona Norte. No Postão 24 Horas, seguindo previsão da Visate, deve passar por volta da hora cheia ou com cinco minutos antes ou depois. O horário vai depender da demanda de passageiros no percurso.

O coletivo tem 35 lugares e mais 28 pessoas podem viajar em pé. Da UPA Zona Norte, o veículo passa pela Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima, e segue pela Rua Pio XII, Avenida Rossetti e ruas Moreira César, Ernesto Alves, Garibaldi e Vinte de Setembro até o Postão 24 Horas. São 37 viagens, entre 05h30 e 23h30. Aos domingos, serão 14 viagens, entre 06h e 23h25.     

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia