Radio Caxias - Campanha   11/06/2018 | 13h11     Atualizado em 11/06/2018 | 13h51

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe em Caxias do Sul

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (11), pessoas entre 50 e 59 anos e crianças de cinco a nove anos de idade também podem se vacinar contra a gripe. A ampliação do público-alvo é uma determinação da Secretaria Estadual da Saúde. A finalidade é proporcionar uma cobertura vacinal para as duas faixas etárias, que estão mais próximas do grupo de risco da doença.

 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Juliana Argenta, o Ministério da Saúde avaliou que estoque remanescente do grupo de risco deveria ser utilizado para imunizar um número maior da população. As faixas escolhidas foram as que têm maior probabilidade de serem contaminadas pelo vírus H1N1. A coordenadora diz que o Município avalia o número de doses que será necessário para cobrir a ampliação do grupo vacinal. 

 

O último levantamento sobre a cobertura vacinal contra a gripe em Caxias do Sul ocorreu na última quinta-feira (07). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até aquele dia, foram aplicadas 85.197 doses da vacina. O dado representa 72,42% do público-alvo. No Estado, a cobertura atingiu 87,99% de uma meta de 90% de cada grupo prioritário.

 

A campanha segue até 15 de junho, em todas as unidades básicas de Saúde (UBSs). Também devem se vacinar pessoas a partir dos 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia