Radio Caxias - Parecer   11/06/2018 | 15h23     Atualizado em 11/06/2018 | 15h48

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria de Trânsito faz avaliação positiva de racionalização de itinerários do transporte público

Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Cidade.
Foto: Marcelo Oliveira/ Rádio Cidade.

Após uma semana da racionalização de itinerários do transporte público em Caxias do Sul, a avaliação da medida é positiva. A mudança de horários foi aplicada em 69 linhas das 77 ofertadas pela Viação Santa Tereza (Visate) atualmente. A expectativa é que a mesma gere economia, o que deve ter reflexo no próximo cálculo da tarifa de ônibus.

 

Se destaca que a racionalização foi planejada conforme estudos e dados que já tinham sido levantados. Para que o atendimento à população não fosse prejudicado, os horários de pico não sofreram qualquer alteração. Precaução que parece ter servido ao propósito, já que até o momento a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) não registrou nenhuma reclamação.

 

É o que expõe o gerente operacional da pasta, Pedro Cogo. Ele ainda exalta o trabalho de estudos para a modificação do serviço, realizado pelas equipes técnicas da Visate e da Secretaria. Destaca que as únicas manifestações verificadas foram pedidos de informações por parte da população à concessionária.

 

A redução de horários de ônibus se iniciou na última segunda-feira (04). A medida teria sido fundamental para a definição do valor de R$ 3,95 para a passagem do transporte. Informações quanto à nova disposição de itinerários podem ser obtidas por meio do site www.visate.com.br.  A empresa ainda possui o WhatsApp no número (54) 99605.3935 e o SAC no telefone 0800.051.6133, ambos disponíveis para repasse de orientações aos usuários dos coletivos.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia