Radio Caxias - Administração   11/06/2018 | 20h28     Atualizado em 12/06/2018 | 08h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Novo secretário da Saúde garante que implantação do UBS vai solucionar falta de médicos

Foto: Cleberson Portela/ Rádio Caxias.
Foto: Cleberson Portela/ Rádio Caxias.

Tendo no discurso a continuidade das ações e projetos do governo Daniel Guerra (PRB), o novo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entende como fundamental a execução do programa UBS+.

Segundo Geraldo da Rocha Freitas Júnior, a proposta contempla a solução para o principal drama que vive a gestão da saúde pública, uma vez que possibilita utilizar recursos de maneira inteligente. Para ele, a falta de médicos seria automaticamente resolvida dessa forma. 

 

Entende que essas dificuldades relacionadas ao subfinanciamento têm se agravado em virtude da crise financeira que promoveu aumento significativo na busca por atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Por isso, defende que as soluções que já vêm sendo encaminhadas pela Prefeitura de Caxias do Sul possam ser colocadas. 

 

Freitas relata que vai buscar estreitar os laços com os integrantes do Conselho Municipal da Saúde no sentido de viabilizar o UBS+. Contudo, revela que ainda está se inteirando dos assuntos relacionados à pasta. 

O administrador conta com quase 25 anos de experiência na área. No currículo, destaque para atuação como gestor em três hospitais da cidade. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia