Radio Caxias - Comunidade   12/06/2018 | 15h10     Atualizado em 12/06/2018 | 16h20

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto Hospedagem Solidária é iniciado com acolhimento de 24 pessoas

Foto: Diocese de Caxias do Sul/ Divulgação.
Foto: Diocese de Caxias do Sul/ Divulgação.

A atividade é coordenada pela Diocese de Caxias do Sul e conta com apoio das paróquias São Leonardo Murialdo, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Catarina e São Pelegrino, Fundação de Assistência Social (FAS) e Guarda Municipal (GM). Desde a noite desta segunda-feira (11), os moradores em situação de rua podem ir até o salão da paróquia de São Leonardo Murialdo. A ação tem como objetivo dar valor às pessoas e tem caráter emergencial, em virtude do inverno rigoroso.

 

Conforme o padre Eleandro Teles, da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, a ação leva acolhimento aos moradores de rua, com a finalidade de que eles tenham um local para passar a noite. Eleandro garante que os moradores ganham jantar e café da manhã e têm a opção de tomar um banho. O religioso afirma que 24 pessoas procuraram o abrigo nesta segunda. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.

 

Intitulada ?Hospedagem Solidária?, a ação nasceu a partir das observações de um grupo de leigos e religiosos que leva roupas e alimentos aos moradores de rua desde 2016. O padre Eleandro Teles explica que os acolhimentos acontecem todos os dias da semana, inclusive, aos sábados e domingos. A atividade é mantida com doações da comunidade e a tendência é que funcione até o final de setembro.

A Paróquia de São Leonardo Murialdo fica na Rua Dr. Montaury, nº 710, no Centro. O telefone para contato é (54) 3223.4418.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia