Radio Caxias - Posicionamento   13/06/2018 | 15h19     Atualizado em 13/06/2018 | 16h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente do Sindiserv diz que Executivo usurpou da antiga sede da entidade

Foto: Franciele Masochi Lorenzett.
Foto: Franciele Masochi Lorenzett.

Silvana Piroli ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão desta quarta-feira (13), em espaço cedido por meio de acordo de lideranças partidárias. A presidente do Sindiserv repercutiu o episódio do arrombamento da antiga sede da entidade por representantes da Prefeitura de Caxias do Sul. O fato ocorreu na última sexta-feira (08).

 

A líder sindical fez um breve relato histórico da construção do prédio. De acordo com Silvana, desde o ano passado, o Sindicato vinha discutindo com o Executivo, uma forma de utilizar o local de maneira compartilhada. A intenção da entidade é criar o Memorial do Servidor, no segundo andar, onde o Executivo mandou instalar a Corregedoria-Geral do Município.

 

Conforme Silvana, o governo resolveu deixar de lado o diálogo e adotar uma medida extrema, que ela considerou como esbulho possessório e vergonha. A sindicalista ressaltou que o Sindiserv não faz oposição ao governo. Porém, luta pelos interesses do funcionalismo público.  

 

Silvana Piroli explicou que a antiga sede é utilizada para cursos, reuniões e confraternizações dos servidores públicos. A expectativa dela é que o Executivo volte atrás na decisão, devolva as chaves do prédio e retome a negociação para a gestão compartilhada.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia