Radio Caxias - Editora da Universidade de Caxias do Sul   02/07/2018 | 16h28     Atualizado em 02/07/2018 | 19h51

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

EDUCS lança dois novos títulos na área da Imigração e Educação

Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

A Editora da Universidade de Caxias do Sul (EDUCS) lança, na próxima terça-feira, dia 3 de julho, dois novos títulos na área da Imigração e Educação: ?Escolas italianas no Rio Grande do Sul: pesquisa e documentos?, de autoria de Gelson Leonardo Rech e Terciane Ângela Luchese e ?Escolarização, cultura e instituições: escolas étnicas italianas em terras brasileiras?, de Terciane Ângela Luchese. O lançamento ocorre a partir das 16 horas, no saguão da Reitoria, no Bloco A do Campus-Sede.

 

?Escolas italianas no Rio Grande do Sul: pesquisa e docu­mentos? reúne três movimentos interligados: narra uma his­tória das escolas italianas no Rio Grande do Sul, apre­sen­ta uma reflexão metodológica e transcreve do­cu­men­tos pri­mários. No conjunto, deseja contribuir com os es­tudos em História da Educação.

 

Já a obra ?Escolarização, culturas e instituições: escolas étnicas italianas em terras brasileiras? resulta de olhares investigativos diversificados para a história das escolas italianas, marcadamente étnicas, existentes em diferentes estados brasileiros. São pesquisas que perscrutam a cultura material, os modos de organizar a escola, as práticas e os sujeitos que conviveram em seu interior. São singularidades da história da educação brasileira aqui postas em foco.


Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul

Foto: Divulgação/ Internet

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia