Radio Caxias - Administração   11/07/2018 | 15h10     Atualizado em 12/07/2018 | 09h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura começa verificação de inventário de bens móveis

Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.
Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.

A análise dos mais de 140 mil itens cadastrados nos espaços físicos da municipalidade de Caxias do Sul se iniciou na segunda-feira (09) e deve seguir até 28 de setembro. O processo é realizado por mais de 60 servidores e abrange bens móveis como cadeiras, mesas e eletrônicos. A ação ocorre anualmente e verifica a localização e condições de uso, de acordo com o cadastro patrimonial existente.

 

A secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, diz que em 2018 a pasta promoveu uma inovação com a aquisição de leitores eletrônicos para a obtenção das informações, que estão em códigos de barras nos bens móveis. Ela diz que o trabalho substitui o uso de papel e caneta. Vangelisa afirma que o investimento foi de R$ 500,00 e automatiza o processo, lançando os dados diretamente em relatório eletrônico.

 

Estima-se que os bens móveis estão localizados em mais de 490 locais da administração direta, incluindo secretarias, depósitos, escolas e unidades Básicas de Saúde (UBSs). O valor aproximado dos bens é de R$ 63 milhões. Aqueles que estiverem desvalorizados financeiramente ou que não tenham mais utilidade serão destinados a leilão.

 

Os quais não forem localizados nos espaços em que deveriam estar, e que não tenham sido enviados para reparos, leilões ou que não tenham boletim de ocorrência por questões de furto, serão considerados desaparecidos. Nestes casos, a Seção de Patrimônio Móvel do Executivo acionará a Corregedoria-Geral do Município para abertura de processos administrativos.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia