Vacaria   19/07/2018 | 16h03     Atualizado em 19/07/2018 | 17h44

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Supermercado de Vacaria é notificado por vender produtos impróprios

textos
textos

A Vigilância Sanitária Municipal, durante procedimento de fiscalização, encontrou no em um Super Mercado de Vacaria, produtos impróprios para o consumo humano e comunicou ao Ministério Público.

 

Nas informações e laudos, constou que foram encontrados diversos pacotes de carnes com odor fétido, mesmo antes de abrir a embalagem. Diante disso, foi aberto Inquérito Civil e tentada a composição do litígio com o supermercado investigado, o qual não aceitou o acordo.

 

Não restando outra alternativa, foi ajuizada ação civil pública e solicitada liminar para que não venha mais fatos como este acontecer. Na concessão da medida liminar, o juízo determinou que: a parte ré não realize nem permita que outras pessoas realizem em seu nome, o fornecimento e/ou venda de produtos sem as devidas precauções, envolvendo transporte, acondicionamento, validade, embalagem, temperatura de armazenamento e demais exigências prescritas em leis, regulamentos.

 

O Promotor de Justiça Luís Augusto Gonçalves Costa (foto), relata que o trabalho de fiscalização é realizado há anos em Vacaria em parceria com a vigilância sanitária e, em todos os estabelecimentos, quando foram verificadas irregularidades, sempre houve a composição do litígio, para adequação as normas, sendo que esta foi a primeira vez que um supermercado não aceitou o acordo que é feito igual para todos, por isso houve a necessidade do ajuizamento da ação. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia